Prós e contras de ter cabelo curto: Minha transformação

Olá pessoal, eu sei que demorou, mas finalmente aqui estou para falar do meu novo corte de cabelo e conversar um pouco com vocês sobre o lado bom e o lado ruim de ter cabelo curto…

collage

Vamos aos contras?

1 – Não da de fazer o penteado mais pratico de todos, o rabo de cavalo (ou rabicó em outras regiões), no meu caso até já esta dando de fazer, mas a aparência não é nada bonita hahaha

2 – Ter que ouvir muitas pessoas falando: por que você cortou? era tão bonito! rs

3 – Em casamentos ou festas, a variedade de penteados que você pode fazer diminui bruscamente, e muita gente acaba nem fazendo penteados…

4 – Se você estuda ou trabalha com algo que tem que ficar de cabeça baixa frequentemente, acaba atrapalhando um pouco por que o cabelo nunca para no lugar haha

5 – Se sua intenção é manter o comprimento, você terá que ir mais frequentemente ao salão de beleza, o que é bem chato se você era como eu que ia no salão de 4 em 4 meses kkkkk

E os prós?

1 – É diferente e demonstra muita personalidade! No meu caso por exemplo, estudo em uma escola enorme com 4 turmas de terceirão e da de contar nos dedos de uma mão as meninas que tem cabelo acima do ombro. Você se destaca.

2 – É muito mais pratico, eu que demorava 40 minutos secando meu cabelo, hoje demoro 15…a diferença é enorme!

3 – Mais dinâmico, quando meu cabelo era comprido, era obrigatório secar e fazer escova, ou fazer piastra..hoje em dia dá de deixar secar natural, só usar secador, fazer piastra, que fica ótimo…mundo de possibilidades..

4 – Sensação de liberdade! Só quem já cortou o cabelo sabe como é incrível a sensação de se libertar dos vários centímetros de cabelo…Você se renova!

5 – Em uma ida ao salão de beleza, tudo o que você quiser fazer sai mais barato em cabelo curto do que em cabelos longos, tratamentos, hidratações, pinturas, luzes…tudinho tudinho!

6 – Algo simples como colocar o cabelo atras da orelha fica super charmoso e se torna praticamente um acessório

Dá uma olhada na minha transformação!

11150895_485901168225270_1813766189610149079_n

11295566_483402201808500_8613980942264496406_n

10406584_483404235141630_601060383062370614_n

Na minha experiencia, os prós pesaram muito mais que os contras..Estou amando muito o resultado e pretendo manter assim por muito tempo….e você? Tá com vontade de cortar? Me conta nos comentários…beijos e até o próximo post ❤

20 comentários em “Prós e contras de ter cabelo curto: Minha transformação

  1. eu não sou mto de cabelo curto, adoro cabelão.. mas nunca vi uma pessoa ficar tãooooo bem num cabelo assim! ficou MARAVILHOSO!! amei amei amei teu cabelo assim!!!

  2. Uau, como vc é linda! Ficou muito mais estiloso! Eu tive cabelão quando tinha a sua idade, cortei e agora já quero voltar… Dá saudade de ter onde passar a mão…rs

Deixe um comentário

